Polo – Vacaria
Data 14/09/2017
Fonte: Google imagens
O aplicativo Be my eyes (tradução do inglês para o português: seja os meus olhos), foi criado pelo dinamarquês Hans Jorgen Wilberg, este aplicativo tem o objetivo de ser os “olhos” dos portadores da deficiência visual, em situações como: ler etiquetas, um rótulo ou até então uma conta.
O Be my eyes, funciona em celulares que possuem o sistema IOS e pode ser obtido pelo Itunes (sistema de aplicativos dos celulares Iphone) de forma gratuita.
Quando o usuário se cadastra neste sistema, ele pode se tornar um voluntário, e auxiliar quem necessita. Para funcionar corretamente o aplicativo precisa ser autorizado pelo usuário o acesso á câmera fotográfica do telefone e também ao microfone, após a autorização já pode ser utilizado o aplicativo.
Ele funciona da seguinte forma: Quando o deficiente visual, precisa de uma ajuda ele efetua, dentro do aplicativo uma “chamada” de voz e vídeo para o voluntário, caso o voluntário não passa a atender, este aplicativo prontamente, designa a chamada para outro voluntário, o qual atender, o deficiente “mira” a câmera mais ou menos no objeto que ele precisa saber o que está escrito e o voluntário (que é os olhos do deficiente visual) prontamente responde o que o deficiente precisa saber, segundo o blog Planeta Sustentável o aplicativo Be my eyes tem em cerca 66 mil voluntários e 5 mil deficientes visuais, e dez mil chamadas de ajudas foram realizadas com sucesso!
O aplicativo já foi premiado na Dinamarca como “a idéia mais inovadora”, por enquanto este aplicativo está sendo utilizado por pessoas que falam inglês, mas estamos na torcida para que também seja criada uma versão na língua portuguesa. E você seria um voluntário?
Nenhum comentário:
Postar um comentário