Agnara Gattermann Cabral Ru:1323253
VACARIA-RS
15/09/2017
Hoje em dia a inclusão de crianças especiais no ambiente escolar tem sido uma grande dificuldade para muitos educadores, porém muitos não sabem que não é preciso usar recursos antigos, que hoje em dia existem muitas outras formas mais fáceis e até melhores para a aprendizagem de cada aluno especial, independente da sua deficiência. Os aplicativos que são criados para determinados temas são muito úteis e muito melhores para adaptação da criança por chamar mais atenção.
Os tablets são uma ótima ferramenta para socialização e aprendizagem do professor com o aluno, junto com os aplicativos que são criados para beneficiar a interação de determinadas matérias.
Escolhi o aplicativo para pessoas mudas, pois a maioria tem muita dificuldade para se socializa na escola. A idade mais apropriada para ser usada é a partir dos 6 anos, pois é a idade que a criança começa a querer se enturmar principalmente na escola. O aplicativo tem como função facilitar a comunicação com a criança especial, pode ser usada para todos os assuntos e temas, pois ela ajuda na memorização das figuras, fazendo com que a criança se comunique com mais facilidade. Não vejo desvantagem nesse aplicativo pois foi criado para auxiliar na comunicação e só tem a acrescentar na aprendizagem da criança.
Aplicativo: Que-fala!
Aplicativo destinado a facilitar a comunicação de pessoas com deficiências que afetem a fala.
Como funciona: o aplicativo oferece uma série de ilustrações identificadas por palavras escritas e em áudio. O usuário seleciona figuras que correspondam ao que ele quer dizer e pode até montar pequenas frases.
É bom porque: possibilita que o aluno se comunique diretamente com qualquer pessoa, sem a necessidade de intermediários. Disponível para Android
1. Referências
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.metodos.quefala&hl=pt_BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário