terça-feira, 5 de setembro de 2017

A tecnologia a serviço da inclusão.

Nome: Diomere Menotti Tressoldi RU: 1876688
Polo de caxias do sul
Data: 05/09/20017.

Software livox facilita aprendizado e comunicação de alunos.
    

                                      Google imagem

        A tecnologia assistiva  através dos recursos tecnológicos hoje ajudam a interromper a incapacidade. O resultado vem como retorno em aprendizado e envolvimento com os colegas, novos inventos podem melhorar a vida de pessoas com deficiências .
       O livox software vem descobrindo novos caminhos para educação e comunicação de alunos com vários tipos de limitações principalmente problemas motores, usado na inclusão de crianças e adolescentes com deficiências vem conquistando alunos e professores.
      Está nova tecnologia conta com o uso de tablet foi desenvolvido com opção de vozes femininas e masculinas tem configuração que permite transmitir emoções como rir chorar espirar, tornando conversas mais verdadeiras.
      Com tela inteligente percebe quando acontece toque de vários dedos ao mesmo tempo e considera a resposta certa quando a mão fica alguns segundos prescionandos , não considera toques arrastados ,pode funcionar  por ascendimentos de quadros que pode ser escolhidos quando desejado  ,porque criar um software de comunicação alternativa ,o livox  permite  que pessoas com deficiência possam participar e interagir com outras pessoas, expressar seus sentimentos e pensamentos.
      Criado por um pai que não se conformou em ver sua filhinha de cinco anos, não poder se comunicar, Carlos conta, minha filha clara teve problemas no parto quando nasceu ela tem paralisia  mas seus pensamentos são de uma criança normal de cinco anos.
      No Brasil 15000 pessoas não falam, por terem vários problemas de saúde esta pessoas usam a forma alternativa de comunicação, antes do livox era tirado foto ou formulado em uma pasta de comunicação, com objetivo que apontando para figura e mostrando o que querem dizer,é emocionante ver alguém poder se expressar e ser entendido.
     Paloma é uma de nossas pesquisadas ele é aluna da sexta série e o primeiro dia que pode usar o livox , em sua escola aconteceu um trabalho em grupo , Paloma foi a líder do grupo e seu grupo ficou em primeiro lugar na sala, ela ficou muito feliz pois agora pode ser entendida pelos colegas e professores.
    O livox faz muito mais que falar pelo aluno ,ele  permite quem usa escutar musica, podem fazer provas escolares ,auxilia na fonoaudiologia e incentiva a fala ,num único livox podem ser criado vários usuários, conforme as necessidades de quem vai usar,  em vinte e cinco idiomas abrange o mundo todo, real inclusão social.
    Através do livox pais filhos professores amigos irmãos , podem se comunicar e aprender sobre alegria na vida de quem vive no silêncio, através da comunicação alternativa esta crianças possam serem entendidas e incluídas.
    Para finalizar Carlos diz ”Para as pessoas em geral a tecnologia torna as coisas mais fácil ...Para as pessoas com deficiência a tecnologia torna as coisa possíveis “.




Nenhum comentário:

Postar um comentário