segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ESCOLA UTILIZA TECNOLOGIA DE COMPUTADORES NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM  DEFICIÊNCIA
Por Robson Jonhnson Gonçalves Rechine, RU 1130034
Polo – Vacaria
Data . 11/09/2017





Fonte: https.www.youtuby .com/ watch/? U= O P K P S A H K G.

Professores em uma escola de Araçatuba em São Paulo estão utilizando computadores  na inclusão  de  crianças  e  adolescentes  na  disciplina  de  História,  são  utilizados  computadores  em  uma  sala  de  recursos  multifuncional, é uma  sala  onde  atendemos  todas  as crianças com deficiência
Os computados são completos possuindo entretimento, é atividades e escola vai do maternal até o fundamental e nestas séries possui alunos com deficiência, auditiva e visual, o aplicativo é usado pelos professores para o desenvolvimento da coordenação Motora-também o raciocínio.
Este tipo de aplicativo traz a linguagem de interesse para a vida, dos alunos e desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem e cada aluno possui o seu computador, o desenvolvimento de atenção nos alunos é bem maior do que em aulas expositivas segundo professores.
  . Os computadores são utilizados para deficientes intelectuais DI, para deficientes visual DV, e outros tipos de deficientes, a fax etária dos alunos é de 6 anos até 14 anos, geralmente com deficiência visual e auditiva.
Os objetivos dos professores que estão utilizando este aplicativo, é de permitir maior tempo na aprendizagem das crianças, sendo que cada um têm um tempo para aprender, é complicado para os professores na criação das atividades para os alunos o aplicativo cria junto ao conteúdo ensinado diferentes atividades para as crianças que estão sendo incluídas.
As vantagens do uso do aplicativo são que os alunos são avaliados pelos computadores incluindo as ferramentas aproveitando mais o tempo e o espaço de aprendizagem os alunos ficam mais unidos na hora de aprenderem.
As vantagens podem ser inúmeras sendo que os alunos que moram nas periferias ao saberem que a educação esta acontecendo assim são atraídos para a escola, e se entrosam mais no meio dos outros alunos não deficientes.
Umas das principais vantagens são que os colegas não deficientes ajudam os coleguinhas deficientes nas variadas tarefas do dia a dia este tipo de aplicativo em computadores em salas multifuncional ajuda na união e aproxima mais os não deficientes dos deficientes gerando união e colaboração entre eles.
Os computadores levam alunos com deficiência visual  que é o casso de Ana Carla de  anos a usar o áudio do computador para o aprendizado de melhor qualidade gerando um interesse que supera estas deficiências visuais e auditivas.
 Os computadores levam eles a motivação para aprenderem com os professores, os professores envolvidos no projeto dizem que com o jeito tradicional seria complicado demais pois o estilo quadro negro não funciona além de levar os alunos a desmotivação total.
No computador Fabiana usa programas de voz que fazem leituras de todas as informações que aparecem na tela, isso ajuda muito por que posso fazer pesquisas sem o auxilio de outra pessoa além de interagir com amigos nas redes sociais, segundo ela que têm treze anos o computador me leva a adquirir inteligência artificial com recurso de voz de aparelho.
O Programa conhecido como UCA criado pelo Governo Federal e coordenado por Universidades esta revolucionando  a  aprendizagem na vida dos deficientes.
Professores ao serem interrogados sobre desvantagens são quase nulas ou de nenhuma sendo que os professores são treinados e orientados sobre como vão lidar com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário