sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Aparelhos tecnológicos em sala de aula

Por Sirlei Horlle, 1825221
Polo –Caxias do Sul RS

IResultado de imagem para crianças usando lupa eletronica em sala de aula

 
Data ( 01/09/2017)











Em visita ao colégio I.M.M (ILza Molina Martins) em Farroupilha RS segundo o diretor o sus oferece a escola o sistema modulado tecnológico (transmissor portátil) e a lupa eletrônica. Os alunos do 3º e 5º ano do ensino fundamental de seu colégio são beneficiados com o transmissor portátil e a lupa eletrônica, melhorando seu desempenho e garantindo até 98% sua capacidade de aprendizagem.
O aluno do 5º ano do ensino fundamental de onze anos de idade portador de deficiência visual usa a lupa eletrônica, a mesma é formada por um dispositivo que colocado sobre o livro cria possibilidade de aumentar as letras, e exibi-las na tela do computador. Dessa forma o aluno faz suas leituras da aula de português e consegue desenvolver suas atividades, obtendo bons resultados.
Já o aluno do 3º ano do ensino fundamental de oito anos de idade portador de deficiência auditiva se comunica com o professor através do transmissor portátil, este aparelho capta a voz e transmite ao aluno sem ruídos, para que essa comunicação aconteça o aluno deve estar utilizando o aparelho de ampliação sonora individual (aasi.) A transmissão direta permite ao aluno ouvir a fala do professor de forma mais clara.
Para que o transmissor chega aos alunos, cabe a escola encaminhar os estudantes aos postos de saúde onde será examinado por um médico (otorrino) que definira o aparelho e a faixa de frequência individual para que a voz seja limpa ao aluno e cumpra sua função.

Portanto o uso desses aparelhos é fundamental na vida dessas crianças, como vimos proporciona somente vantagens, sem eles seria impossível a inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário