NOME: VALDENICE NASCIMENTO DA SILVA
POLO: VACARIA R/S
DATA: 12/09/2017
Clip-art
Conforme o site monografias.brasilescola.com.br o artigo as tecnologias e a educação de alunos surdos, nos traz a seguinte visão. Antes os alunos surdos tinham um caminho inacessível, devido as diversas situações constrangedoras, pela falta de comunicação e pela dificuldade no aprendizado, eles tinham acesso restrito, pois eram considerados incapazes, na realidade, estavam apenas com uma inteligência presente, mas bloqueada pelo tempo que permanecesse a ausência de um recurso para o seu despertar, nas salas de aula e na sociedade, para chegar aos fins de desenvolvimento da capacidade intelectual nesse grupo de pessoas.
Hoje graças as tecnologias, que viraram aliadas nas escolas abriram muitas oportunidades para os alunos surdos. Hoje os alunos surdos tem oportunidade de se relacionarem e se comunicarem com os demais.
De acordo com o site https://www,handtalkk.me foi fundada em 2012, a Hand Talk é um aplicativo que se usa para realizar tradução digital e automática para a língua de sinais, utilizada pela comunidade surda. É um aplicativo gratuito, e oferece ferramentas complementares ao trabalho do intérprete para auxiliar a comunidade surda entre surdos e ouvintes.
A empresa, premiada internacionalmente e referência no segmento, é comandada por um simpático intérprete virtual, o Hugo, personagem 3D que torna a comunicação interativa e de fácil compreensão.
Salienta o site monografias.brasilescola.com.br o artigo as tecnologias e a educação de alunos surdos, que apesar da leis existentes e do reconhecimento pelo governo das necessidades dos portadores de deficiência auditiva, a libras, ainda não é amplamente conhecida e a inclusão acontece apenas em alguns espaços reservados. Sendo considerado um obstáculo diário para os portadores de necessidades especiais. A tecnologia demonstra com minimiza, inclusão e socialização bem como aprendizado auxiliando na busca da valorização do cidadão. Mas, evidentemente não basta só utilizar as novas tecnologias e não garantir o avanço da qualidade de ensino, o aluno surdo deve ser motivado, estimulado a realizar, criar, a pensar em novas oportunidades, analisar e refletir sobre as perspectivas para sua vida.
A consciência dos profissionais deve ser alinhada na capacitação com formação continuada, aprimorar-se para contribuir na qualidade de ensino, tratando os princípios da atenção á diversidade com afetividade e a sensibilidade necessária para o avanço do aprendizado desses alunos.
Monografias.brasilescola.uol.com.br/pedagogia/as-tecnologias-educação-alunos-surdos.htm Acesso em 11/09/2017
https://www.handtalkk.me/sobre Acesso em 12/09/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário